Em um mundo repleto de ameaças, a segurança digital das empresas deve ser monitorada adequadamente. Criminosos já desenvolveram inúmeras estratégias para roubar dados e invadir sistemas sem serem detectados. Por isso, uma companhia que preza pela segurança de suas informações, os bens mais valiosos que possui, deve investir em ferramentas de controle e monitoramento robustas.
Atualmente, como você monitora a segurança digital da sua empresa? Com a abordagem de segurança da Microsoft, é possível fazer a gestão de segurança completa – tudo de forma integrada. Neste artigo, vamos explicar melhor como monitorar adequadamente a segurança de sua empresa, partindo dos padrões Microsoft, que estão entre os mais avançados do mercado. Confira:
Recursos pré-configurados
Embora o Microsoft 365 seja fornecido com uma ampla variedade de recursos de segurança pré-configurados, ele também exige que o cliente realize a responsabilidade de proteger suas próprias identidades, dados e dispositivos usados para acessar os serviços. Por isso, quando há dados valiosos em jogo, é preciso mais do que o básico.
Para começar, a Microsoft fornece a ferramenta de Pontuação Segura para analisar automaticamente a postura de segurança com base em suas atividades regulares, atribuir uma pontuação e fornecer recomendações de melhoria de segurança. Esteja atento às pontuações dos usuários. Assim, têm-se a possibilidade de reconhecer os riscos mais comuns e elaborar um plano de controle.
As estratégias Microsoft no apoio especializado
Mas, como executar ações especializadas? Estamos aqui para ajudar! Conforme dito anteriormente, a XTRATEGUS trabalha com a abordagem de segurança da Microsoft. Com base neste modelo, os clientes recebem apoio na Gestão de identidade e Acesso, Proteção de Informações, Proteção de ameaças e Gestão da Segurança. Confira, a seguir, como cada um deles funciona.
- Gestão de Identidade e Acesso (Identify)
Primeiramente, esse pilar garante que os usuários estão autorizados e seguros antes de conceder acesso às aplicações, dados e dispositivos. Não há informações expostas sem autenticação prévia – e os mecanismos para isso podem ser diversificados, tanto para acessos quanto para movimentação de arquivos.
- Proteção de Informações (Infoprot)
Essa estratégia garante proteção e gestão das informações sigilosas durante todo o seu ciclo nos dispositivos, aplicações e serviços. Assim, é possível descobrir onde estão as informações sigilosas, quem pode visualizá-las, como e quando isso acontece (em aplicações, dispositivos diversos, ambientes cloud e on premise). Tudo isso pode ser feito com base na política interna da empresa, detectando e classificando camadas de acesso.
- Proteção contra ameaças (threat)
Existem soluções personalizadas para proteger a sua empresa de ameaças simples ou avançadas. Com a gestão threat, os operadores detectam atividades suspeitas em velocidade recorde, pois as credenciais comprometidas são rastreadas com rapidez e podem até contar com defesa automatizada. Os usuários de e-mails também têm suas configurações de envio e recebimento atualizadas para os parâmetros mais seguros.
- Gestão de Segurança (ManageSec)
Por último, na garantia de exatidão, está a Gestão de Segurança. Com ela, a XTRATEGUS diagnostica quantas e quais ferramentas são necessárias para monitorar a empresa, dando o controle e a orientação no caminho certo.
XTRATEGUS é garantia de segurança
Com a XTRATEGUS, os gestores e colaboradores podem ficar tranquilos. A empresa conta com profissionais especializados e oferece serviços de monitoramento e segurança como os exemplificados neste artigo. Fuja dos problemas! Para conhecer melhor os serviços oferecidos pela XTRATEGUS, agende uma apresentação. Para mais conteúdo desse tipo, continue lendo nosso blog.