Com mais frequência do que nunca, os consumidores estão utilizando aplicativos para notícias, alimentação, informações, redes sociais e muito mais. Claro, a nuvem constitui o núcleo da economia de aplicativos e empresas de pequeno a médio porte precisam de provedores de serviços que ofereçam suporte aos seus requisitos necessidades financeiros.
Em seu artigo, “Unir aplicativos e startups”, Prabhakar Jayakumar escreve que 90% de todos os dados usados nos últimos dois anos foram criados usando uma ferramenta de gerenciamento de dados otimizada. Para a digitalização progredir, o desenvolvimento moderno de aplicativos requer gerenciamento e processamento eficientes dos dados. O aplicativo deve envolver os usuários, gerar conteúdo “e, em seguida, processar os dados gerados para obter insights, que podem aprimorar o desempenho do aplicativo ou da marca”, escreve Jayakumar. Ele acrescenta que os provedores de serviços de nuvem podem ajudar muito nisso, “que a configuração de bancos de dados deve ser rápida e à prova de falhas” para reduzir os tempos de comercialização.
Em suma, Jayakumar vê que os provedores de serviços podem ajudar as SMBs a implantar aplicativos de forma rápida e econômica: “Menos codificação, escalabilidade ilimitada, implantações extremamente rápidas e segurança infalível são os pilares da economia de aplicativos do futuro, com tecnologia de nuvem”.
Leia o artigo inteiro de Jayakumar e fale conosco para obter suporte à migração para a nuvem.